Thursday, August 02, 2007

O Charrua é um senhor!

Este caso sempre me fez alguma confusão.

Nunca acharam estranho que a "mãe" de todas as piadas sobre a licenciatura do Primeiro Ministro Sócrates nunca tivesse aparecido escarrapachada num dos nossos dinâmicos e independentes media? É que nem o Público, nem Tal e Qual ou mesmo o 24 Horas piaram.

Pois. É que "afinal havia outra". Como aliás já vai sendo tradição nos últimos tempos.

Não resisto a transcrever a parte mais sumarenta que, depois de devidamente contextualizada no "despacho de acusação", se torna ainda mais "hilariante":

(...)
0 arguido comentou ainda em tom de brincadeira, com o Dr. Rolando Silva que “já não precisava da licenciatura, mas caso pretendesse bonificar na carreira, o poderia requerer, mas apenas por fax”, aludindo, igualmente de forma jocosa, à questão da licenciatura do primeiro-ministro, Eng. José Sócrates;
—-—–5. De seguida, o arguido dirigiu-se para a saída do gabinete de assessoria da Direcção e, ao sair, com a porta aberta, e na presença do Dr. António Basílío que permanecia no exterior do gabinete, local de passagem de funcionários da DREN e de acesso, condicionado, a utentes externos, proferiu, de forma perfeitamente audível, a frase ” somos governados por uma cambada de vigaristas e o chefe deles todos é um filho da puta”.
(...)

É bonito não é? Mas bonito, bonito, é este anormal cujo salário todos nós pagamos vir agora pedir uma indemnização simbólica de 50 000€.

É o fim ...

No comments: